Houve macas desde que houve vítimas. Originalmente as vítimas teriam sido levadas em qualquer coisa que estivesse à mão, um portão, mesa ou cobertor. Não foi até o século 19 que algo parecido com a maca moderna foi visto e, em seguida, foi usado principalmente para transportar soldados mortos e feridos dos campos de batalha.
As primeiras macas realmente reconhecíveis eram construções simples, compostas por dois postes com um suporte de lona preso entre eles. Conhecidas como maca Furley, estas evoluíram posteriormente para incorporar pernas curtas que transformaram a maca em uma cama temporária enquanto a causalidade estava sendo avaliada e cuidada.
Essas macas básicas ainda estão em uso hoje e sua simplicidade, facilidade de armazenamento e flexibilidade as tornam populares em emergências. Embora hoje em dia existam vários dispositivos de recuperação especializados e os materiais modernos os tornaram mais leves, mais robustos e projetados para paisagens ou circunstâncias específicas.
Os primeiros desenvolvimentos foram feitos quando se descobriu que era difícil recuperar vítimas de desastres de mineração. Isso levou à primeira inovação em tecnologia de recuperação com o Lowmoor Jacket, que permitiu que vítimas fossem retiradas de espaços confinados com mais facilidade. A maca Mansfield foi outra maca projetada para mover os feridos por espaços estreitos e se tornou a favorita da Marinha Real.
If you need any kind of information on this article related topic click here: bate maca hospitalar
Comments